Titular contra a Argentina, o atacante colombiano Luis Muriel não deve mais disputar a Copa América. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo em lance com Leandro Paredes aos 13 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído.
O Sevilla (ESP), time que detém os direitos do jogador, divulgou um comunicado em que confirma que o atleta sofreu uma contusão no ligamento colateral do joelho esquerdo e que não disputaria mais a Copa América.
No entanto, a Federação Colombiana de Futebol ainda não confirmou a lesão de Muriel e afirmou que vai esperar o resultado dos exames que serão feitos no jogador para divulgar seu posicionamento.
No lugar de Muriel, Roger Martínez entrou na partida e foi decisivo para a vitória colombiana frente aos argentinos com um belo gol na etapa final. Duván Zapata completou o placar de 2 a 0 com um gol nos minutos finais.
A Colômbia volta a campo na Copa América na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Qatar, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo B. Já na última rodada, os colombianos encaram o Paraguai no dia 23 de junho, novamente na Fonte Nova, em Salvador.