O nome de Carlo Ancelotti será considerado para o comando do Chelsea na próxima temporada, segundo a "ESPN". Após a demissão de Graham Potter, os Blues anunciaram a chegada de Frank Lampard de forma interina, mas Julian Nagelsmann e Luis Enrique também estão na disputa para assumir a equipe.
Fontes próximas ao treinador entendem que o italiano está sob pressão no comando do Real Madrid e que sua saída pode se concretizar, caso não conquiste a Champions League. Na atual temporada, o técnico conquistou a Supercopa da Europa, o Mundial de Clubes e disputará a final da Copa do Rei.
+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista
O Chelsea busca a manutenção de um modelo em que um treinador trabalhe em conjunto com um diretor técnico, uma estrutura com a qual Ancelotti está acostumado em sua carreira. Além disso, o veterano possui experiência na Premier League por conta de sua primeira passagem com os Blues e o Everton.
No comando do Chelsea por duas temporadas, Ancelotti conquistou a Premier League e a Copa da Inglaterra em 2009/2010, além de ter vencido a Supercopa da Inglaterra. No entanto, o treinador não conseguiu ter sucesso em seu segundo ano, antes de se transferir para dirigir o Paris Saint-Germain.