Após o empate entre Chelsea e Nottingham Forest por 2 a 2 neste sábado no Stamford Bridge pela Premier League, o zagueiro Thiago Silva abriu o jogo sobre sua preferência para o futuro. Em entrevista à "ESPN", o brasileiro revelou que pretende permanecer no clube inglês, a não ser que os Blues não o queiram. Thiago Silva possui contrato com o Chelsea válido até 2024 e foi questionado sobre o interesse do Fluminense em repatriá-lo.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
- Eu tenho contrato aqui (no Chelsea). É até estranho, tem saído bastante coisa (na imprensa). Uns torcedores me xingam na rede social, outros pedem "vem logo". Fica até chato para mim, mas tem dois meses que renovei com o Chelsea, se não me engano. Sempre cumpri meus contratos. Eu só não fico aqui se o Chelsea não me quiser para o ano que vem ou se o novo treinador que chegar não quiser que eu permaneça - disse Thiago Silva.
- Vou procurar cumprir meu contrato até o ano que vem e aí a gente vê o que vai acontecer. Sempre acompanhei o Fluminense desde a minha saída, sempre estive muito próximo, todas as vezes que estou de férias vou lá, faço meus treinos, tenho muitos amigos ali dentro. Fica uma ansiedade muito grande para eles, mas são muitas inverdades. Conversei com o Mário (Bittencourt, presidente do Fluminense) sim, em janeiro, falei da minha posição e após aquela reunião, eu assinei com o Chelsea - pontuou o zagueiro brasileiro.
Recentemente, o jornal inglês "The Telegraph" veiculou a notícia de que Thiago Silva, de 38 anos, teria o caminho livre para deixar o Chelsea ao fim desta temporada para retornar ao Fluminense, apesar de ter contrato com a equipe londrina até junho de 2024.