Na prorrogação! A Croácia venceu a Holanda por 4 a 2 nesta quarta-feira (14) no Estádio De Kuip, em Roterdã, em partida válida pela semifinal da Uefa Nations League. Os holandeses marcaram com Malen e Lang, enquanto os croatas balançaram as redes com Kramaric, Pasalic, Petkovic e Modric.
Com a vitória, a Croácia vai jogar a final da Liga das Nações no domingo (18) contra o vencedor do confronto entre Espanha e Itália, que será nesta quinta (15). Por sua vez, a Holanda vai disputar o terceiro lugar no sábado (17).
MOVIMENTAÇÃO E GOLAÇO
Após um início de jogo equilibrado, a Holanda abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com uma bela jogada, típica do futebol holandês. Gakpo recebeu na esquerda, achou Simmons, que tocou para Aké tocar acionar a passagem de Wieffer dentro da área só rolar para Malen dominar e mandar para fundo das redes.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
EMPATE E VIRADA
A Croácia voltou disposta após o intervalo. Aos sete minutos de segundo tempo, Gakpo vacilou, perdeu a bola e derrubou Modric dentro da área, e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Kramaric não perdoou e deixou tudo igual. O time croata foi para cima e buscou a virada em pleno Estádio De Kuip; depois de arrancada de Kovacic, Perisic ajeitou para Ivanusec, que olhou para a pequena área e cruzou na medida para Pasalic tocar de canhota, tirando do goleiro holandês, e virar o jogo para a Croácia.
NO APAGAR DAS LUZES
Quando a classificação croata para a final da Nations parecia definida, a Holanda arrancou o empate na "bacia das almas". Com Van Dijk de centroavante, o capitão holandês dividiu no alto após chuveirinho e, após dividida, Lang bateu para o gol e levou a partida para a prorrogação em Roterdã.
LEMBRA DELE?
No tempo extra, a Croácia mostrou que não se abalou com o gol sofrido no tempo regulamentar. Aos sete minutos de tempo extra, Petkovic recebeu e chutou de fora da área, recolocando os croatas na frente. O jogador do Dínamo de Zagreb foi quem marcou o gol do empate da Croácia contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, também na prorrogação.
+ Real Madrid anuncia contratação de Jude Bellingham
FECHOU A CONTA
No fim dos 120 minutos, ainda deu tempo para mais um pênalti para a Croácia. Na cobrança, Modric bateu com maestria e fez o quarto do time croata, fechando a conta em Roterdã e levando a equipe para a final da Nations League.