Apesar da demissão de Graham Potter e a chegada de Frank Lampard, o Chelsea decepcionou mais uma vez e saiu de campo derrotado diante do Wolverhampton por 1 a 0, pela Premier League. Os Lobos conquistaram os três pontos com go de Matheus Nunes, ainda na primeira etapa, enquanto os londrinos deixaram muito a desejar, principalmente na direção de suas finalizações.
> Veja a classificação da Premier League
Com a nova derrota, os Blues praticamente se despedem das chances de disputar a Champions League ou a Liga Europa na próxima temporada via Campeonato Inglês. O Chelsea permanece com 14 pontos de diferença sobre o Tottenham, que ocupa a 5ª colocação, e disputará 24 pontos nas últimas oito rodadas restantes.
BRASILEIROS EM AÇÃO
Após um início mais forte do Chelsea na partida, o Wolverhampton tomou conta do jogo e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem. Aos 31 minutos, Matheus Nunes aproveitou um corte da defesa dos Blues após um cruzamento de Podence e finalizou de primeira para marcar um golaço. Logo na sequência, Diego Costa aproveitou uma sobra de bola na área e bateu de canhota para grande defesa de Kepa. No fim, os londrinos buscaram uma reação, mas sem sucesso.
DESEMPENHO FRACO
Na segunda etapa, o Chelsea conseguiu ter mais volume de jogo, mas não foi feliz em suas finalizações. Em oito tentativas, a equipe de Frank Lampard não conseguiu acertar a direção do gol defendido por José Sá e todos os chutes dos Blues saíram pela linha de fundo. Por outro lado, os Wolvers administraram o resultado e não se expuseram.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o Chelsea permanece com 39 pontos e estaciona na 11ª colocação. Já o Wolverhampton chega aos 31 pontos e chega na 12ª colocação na luta contra o rebaixamento. No próximo sábado, os Blues encaram a forte equipe do Brighton, enquanto os Lobos recebem o Brentford.