Nagelsmann desiste de fechar com o Chelsea; nome de argentino surge como favorito

Treinador alemão havia deixado o Bayern no último mês por problemas com o elenco

imagem cameraNagelsmann em coletiva pelo Bayern (Foto: MARCO DONATO / BAYERN MUNICH / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 21/04/2023
12:16
Atualizado em 21/04/2023
13:30
Compartilhar

O jornalista italiano Fabrizio Romano informou, na tarde desta sexta-feira, que o treinador alemão Julian Nagelsmann decidiu não assumir o Chelsea na próxima temporada. O ex-comandante do Bayern era o favorito para o cargo, mas escolheu não seguir fazendo entrevistas com Todd Boehly, dono dos Blues.

No início da semana, o Chelsea iniciou conversas com Maurício Pochettino e as negociações com o argentino devem seguir nos próximos dias. Nenhuma decisão ainda foi tomada, uma vez que os dirigentes da equipe londrina querem ter 100% de certeza sobre o novo treinador antes do anúncio. E assim como Nagelsmann, Luís Enrique está fora da disputa pelo comando do clube inglês.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

O técnico alemão havia deixado o Bayern de Munique após polêmicas internas com a diretoria e os jogadores, dando lugar ao compatriota Thomas Tuchel. Entre os outros nomes cotados pelo Chelsea, estão o português Abel Ferreira, do Palmeiras, e o argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate, mas distantes de uma prioridade que agora deve ser voltada para para Pochettino.

Com Lampard no comando, o Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira. Após a queda na Champions para o Real Madrid, os Blues voltam sua atenção para a Premier League e enfrentam o Brentford no Stamford Bridge, às 15h45 (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News