O Nantes está na final da Copa da França. Nesta quarta-feira, os Canários eliminaram o Monaco nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, e voltam à decisão do torneio depois de 22 anos. Além da vaga, a comemoração foi em grande: invasão da torcida ao gramado do Estádio de la Beaujoire para celebrar com os jogadores.
No primeiro tempo, Maripán abriu o placar para o Monaco depois de falta cobrada na área, mas Sidibé, contra, empatou para o time da casa. No segundo tempo, Moutoussamy virou depois de um bate e rebate, mas Boadu, depois de cruzamento de Vanderson, empatou novamente.
+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1
Na disputa de pênaltis, Muani, Merlin, Moutoussamy e Simon converteram as quatro cobranças do Nantes, enquanto apenas Disasi e Volland marcaram para o Monaco. Ben Yedder parou em defesa do goleiro Descamps e Tchouaméni bateu para fora.
+ Zagueiro Pablo está deixando a Rússia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos
Na final, o Nantes vai encarar o Nice, que eliminou o Versailles, da quarta divisão, na última terça-feira. A decisão será no dia 8 de maio, no Stade de France, em Paris. Os Canários têm três títulos da competição, assim como o adversário.