O Napoli anunciou a contratação do técnico Rudi García nesta quinta-feira. O francês de 59 anos, que estava sem clube desde abril, quando foi demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita, chega para substituir Luciano Spalletti, que comandou a equipe na conquista do título italiano, o primeiro após 33 anos.
O anúncio de Rudi García foi tido como surpreendente, visto que o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, chegou a conversar com o técnico Paulo Sousa, da Salernitana, mas não houve acordo. Esta será a segunda passagem do francês no futebol italiano, visto que comandou a Roma entre 2013 e 2016. Rudi García comandou, além de Roma e Al-Nassr, Saint-Éttiene, Dijon, Le Mans, Lille, Olympique Marseille e Lyon, todos da França.
+ Bellingham é apresentado no Real Madrid e recebe camisa de Zidane
- Tenho o prazer de anunciar que, depois de conhecê-lo e estar com ele nos últimos 10 dias, o Sr. Rudi Garcia será o novo treinador do Napoli. Um sincero bem-vindo a ele e muita boa sorte - disse Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Rudi García foi demitido do Al-Nassr pouco tempo após a chegada de Cristiano Ronaldo, por maus resultados. A equipe terminou na segunda posição do Campeonato Saudita, perdendo o título para o Al-Ittihad.