Só um "milagre" tira o heptacampeonato italiano da Juventus. Um dia após vencer o Bologna, a Velha Senhora torceu para o rival Torino vencer, fora de casa, o Napoli, candidato ao título. E deu (quase) tudo deu certo. Os napolitanos vacilaram no fim, empataram por 2 a 2 e agora estão a seis pontos da Juve (91 a 85), a duas rodadas do fim.
Para ficar com o título, o Napoli precisa vencer os dois jogos que restam, a Juventus perder as duas, e ainda tirar 16 gols de saldo (61 a 45). Nas próximas rodadas, o Napoli visita o Sampdoria e recebe o Crotone, enquanto a Juve visita a Roma e recebe o rebaixado Hellas Verona.
O Napoli abriu o placar aos 25, aproveitando erro na troca de passes na defesa do adversário. O Torino empatou aos 10 da etapa complementar, em bela jogada individual de Baselli. Hamsik recolocou os napolitanos à frente do placar, em belo chute de fora da área. Mas, aos 37, o time de Turim empatou novamente, após cruzamento de Ljajic e gol de Silvestri.
Lazio tropeça
O G4 conta ainda com a Lazio e a Roma, com 71 e 70 pontos, respectivamente. O primeiro empatou em 1 a 1 com a Atalanta, em casa. Os visitantes abriram o placar logo aos 2, com Barrow, mas o time da capital italiana empatou aos 24, com Caicedo. Enquanto isso, a Roma ainda joga neste domingo, quando visita o Cagliari.