O Napoli não tomou conhecimento e atropelou o Ajax em plena Johan Cruijff Arena. De virada, os italianos golearam o time da casa pelo placar de 6 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.
Os gols napolitanos foram marcados por Zielinski, Di Lorenzo, Kvaratskhelia, Simeone e Raspadori duas vezes. Kudus marcou o único do Ajax na partida.
NO REBOTE
O Ajax chegou ao primeiro gol aos 10 minutos de jogo. Em uma linda jogada coletiva, Blind recebeu na ponta esquerda e após tabela, Taylor bateu cruzado, a bola desviou em Mohammed Kudus e entrou. 1 a 0 para os holandeses.
VIRADA NAPOLITANA
Os italianos chegaram ao empate com gol de Raspadori aos 18 minutos. Após cruzamento perfeito na área, o centroavante italiano cabeceou bonito para empatar o jogo. Pouco depois do empate, Kvaratskhelia cruzou na área na medida e Di Lorenzo cabeceou para virar o jogo.
+ Quem leva a Bola de Ouro? Veja o top 20 de lista vazada na internet
É NO CONTRA-ATAQUE
Após armar um belo contra-ataque, o Napoli chegou ao terceiro gol antes nos minutos finais do primeiro tempo. Zambo Anguissa puxou contragolpe pelo meio e passou para Zielinski, que tocou na saída do goleiro e ampliou.
+ Desafio: Você consegue acertar de quais times são estes 25 escudos antigos?
VIROU PASSEIO
Com dois minutos do segundo tempo, o Napoli aumentou a conta. Depois de mais uma falha da defesa do Ajax, Raspadori tomou a bola e bateu de longa distância no canto. Sensação da Champions até aqui, Kvaratskhelia marcou o seu. Ele tabelou na área pela esquerda e bateu colocado para fazer o quinto gol da equipe aos 18 minutos da etrapa complementar.
DE MAL A PIOR
Como se não bastasse estar sendo goleado, o meia do Ajax Tadic foi expulso aos 28 minutos da etapa complementar após fazer uma falta e receber o segundo cartão amarelo. O Napoli não quis parar de fazer mais gols e chegou ao sexto gol. Ndombele ajeitou no ar para Simeone que entrou cara a cara com o goleiro e deixou sua marca para fechar a conta.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no Estádio Diego Armando Maradona, às 16h (de Brasília).