Neste domingo, às 10h (horário de Brasília), o Napoli enfrenta a Salernitana pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. O embate pode marcar o tão esperado título dos Partenopeus: basta vencer e torcer para que a Lazio não triunfe sobre a Inter de Milão. A Salernitana, por outro lado, conseguiu grande reação na temporada e quer estragar a festa preparada pela torcida napolitana.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
FIM DO JEJUM
Ainda na era Maradona, o Napoli conquistou seus dois únicos títulos do Calcio, nas temporadas 1986-87 e 1989-90. Depois de 33 anos, os comandados de Luciano Spalletti podem fazer a história se concretizar ao levantar o Scudetto. Há uma festa já pronta pelas ruas da cidade, preparada pelos torcedores, e que deve durar até o fim de segunda-feira para celebrar a possível conquista. O raio-x contra a Salernitana pode inspirar: em 23 encontros entre as duas equipes, são 11 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.
OPONENTE LIGADO
A equipe da Salernitana, por outro lado, não tem se mostrado um adversário fácil nos últimos jogos. São oito jogos de invencibilidade para os comandados do treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, incluindo empates com Inter de Milão e Milan. Os resultados positivos nos últimos jogos fizeram a equipe deixar a zona do rebaixamento do Calcio e chegar à 14ª colocação, com sete pontos de vantagem para o Verona, primeiro time nas posições de descenso.
FICHA TÉCNICA:
Napoli x Salernitana
Data e horário: domingo, 30/04/2023, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Matteo Marcenaro (árbitro), Filippo Meli e Stefano Alassio (auxiliares), Manuel Volpi (quarto árbitro), Antonio Di Martino e Francesco Fourneau (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NAPOLI (Técnico: Luciano Spalletti)
Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Rrahmani e Olivera; Zambo Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia
Desfalques: Mário Rui e Politano (lesionados)
SALERNITANA (Técnico: Paulo Sousa)
Guillermo Ochoa; Flavius Daniliuc, Norbert Gyömber e Lorenzo Pirola; Pasquale Mazzocchi, Tonny Vilhena, Lassana Coulibaly e Domagoj Bradaric; Antonio Candreva e Grigoris Kastanos; Boulaye Dia
Desfalques: Domen Crnigoj e Federico Fazio (lesionados)