Nem Libertadores, nem Sul-Americana: Suárez joga para manter a forma até a Copa do Mundo
Após recusar proposta do River Plate e retornar ao Nacional, centroavante acumula eliminação no torneio da Conmebol e tem apenas o Campeonato Uruguaio pela frente
Luis Suárez rejeitou a ida para o River Plate por conta da eliminação dos Millionarios na Libertadores. O centroavante também revelou ter recusado propostas do Brasil por conta do calendário. Diante de um cenário escasso e sem ofertas atrativas da Europa, o Pistolero retornou ao Nacional.
Contratado com o intuito de ser o protagonista para a Copa Sul-Americana, o camisa nove já tem três partidas realizadas com a equipe tricampeã da Libertadores, mas com duas derrotas para o Atlético-GO e uma eliminação no torneio da Conmebol. Com isso, resta a disputa do Campeonato Uruguaio para se manter em forma até a Copa do Mundo.
APENAS UM TORNEIO
Neste momento, o Nacional disputa o Clausura, no Uruguai, mas já realizou duas partidas na competição. O clube tricolor estreou com derrota por 2 a 1 para o Deportivo Maldonado, mas venceu o Rentistas, com direito a gol de Suárez, na segunda rodada.
+ Astro do Barcelona recusa primeira oferta para reduzir salário
Restando 13 partidas para o encerramento do Clausura, o centroavante ainda tem alguns desafios até o próximo dia 30 de outubro. Dentre os principais adversários, o Pistolero irá enfrentar o Liverpool-URU, Peñarol, Boston River e outros rivais de níveis técnicos mais baixos.
Buscando se manter em forma para a disputada Copa do Mundo, Suárez participou das três partidas desde que foi contratado. No entanto, o veterano de 35 anos soma apenas 104 minutos, uma vez que iniciou todos os jogos no banco de reservas por não estar no seu melhor condicionamento físico.
SE ARREPENDEU?
Embora deva lutar pelo título do Campeonato Uruguaio, o centroavante afirmou ter recusado o River Plate por conta da eliminação precoce do time de Marcelo Gallardo na Libertadores. Na Superliga Argentina, a equipe do Monumental de Núñez ocupa o 7º lugar na classificação, mas ainda luta ela liderança e em um torneio mais competitivo.
Em entrevista à "ESPN", Suárez também explicou os motivos de ter recusado propostas do Brasil. O atleta afirmou que não chegou a considerar uma oferta por conta da enorme quantidade de partidas disputadas no país.
+ Vestiário do Manchester United quer a saída de Cristiano Ronaldo
- Descartei desde o princípio as possibilidades das equipes (do Brasil) que me ligaram). A Argentina, o River ter me ligado, era uma motivação extra, é mais perto do Uruguai. O Brasil é mais longe. Tem muito mais jogos. Sou muito família. Jogam muitas partidas, não estão nunca em casa, isso também me freou um pouco - disse o jogador antes de assinar com o Nacional.
Agora, Suárez não em competições continentais para disputar após ter sido eliminado da Sul-Americana para o Atlético-GO, clube que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Entre decisões e decepções, resta ao atacante recuperar seu ritmo, voltar a jogar durante 90 minutos para chegar no Qatar podendo retribuir o carinho dos uruguaios.