Revelado pelo Atlético-PR, Neto terá a responsabilidade de evitar bolas na rede do Valencia a partir de 2017/18. Neste domingo, dois após o anúncio da casa nova, o goleiro de 27 anos, que estava na Juventus, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "Marca".
Na conversa, Neto deixou claro seu desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, onde, atualmente, está Diego Alves, seu novo companheiro de equipe - ao menos por enquanto, uma vez que é especulada uma saída do goleiro ex-Atlético-MG do clube do Mestalla.
- Se eu disser que não desejo a Seleção estaria mentindo. Para mim, é um sonho de menino que já se tornou realidade, mas que nos últimos anos eu estou fora. Acredito que tudo acontecerá com naturalidade - disse, completando sobre Diego Alves e a experiência de atuar no futebol espanhol.
- Conheço ele (Diego) muito bem. Falei com ele, que me deu as boas-vindas, afirmando que posso contar em qualquer necessidade. Já vivemos muitos momentos juntos na Seleção, e eu o respeito muito - comentou.
- O Valencia é um clube muito grande, e isso pesou na minha decisão. Tenho um mês para me adaptar, sou jovem, mas já tenho boa experiência na Europa. Acredito que teremos uma temporada fantástica - concluiu Neto, animado com a possibilidade de atuar diante de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, entre outras estrelas da Liga.
Segundo a imprensa espanhola, Neto teria custado aos cofres do Valencia cerca de 7 milhões de euros (R$ 26 milhões). Os "Che" serão o terceiro clube do goleiro no futebol europeu.
CARREIRA DE NETO
Neto se destacou no Atlético-PR em 2009. Em janeiro de 2011, foi negociado pelo Furacão junto a Fiorentina. Ficou dois anos como reserva na Viola até se tornar titular em 2013/14 e 2014/15, quando despertou o interesse da Juventus, que pagou 9 milhões de euros (R$ 33 milhões).
Chegou a Turim em julho de 2015 e disputou, em dois anos, apenas 22 jogos, uma vez que é reserva de Buffon, incontestável na posição.
Com a chegada de Neto, outro brasileiro deve deixar o Valencia. Diego Alves está no clube espanhol desde 2011/12, mas estaria fora dos planos da diretoria. O jogador chegou a afirmar também que está de saída dos "Che".