Capitão do Bayern de Munique, o goleiro Manuel Neuer pode ser o responsável por erguer a taça do Mundial de Clubes caso o clube alemão conquiste o tetracampeonato. E para o goleiro, eleito o melhor do mundo na posição pela Fifa, conquistar o torneio é uma "motivação extra" para a equipe bávara.
+ Veja a tabela do Mundial de Clubes
Em entrevista ao site da Fifa, o goleiro do Bayern disse que está confiante para brigar pelo sexto título do clube em menos de um ano, já que os alemães conquistaram tudo na última temporada.
- Estou muito ansioso por isso, porque sentimos o gosto pela primeira vez e vencemos (em 2013). Isso foi um pouco antes do Natal e foi uma ótima maneira de terminar o ano. Agora temos a chance de jogar dois jogos no Qatar. Estamos determinados a conquistar nosso sexto título - disse, antes de completar:
- Obviamente, essa é uma motivação extra. Estamos ansiosos pelo Mundial de Clubes. Temos um objetivo claro em mente e queremos alcançá-lo de forma positiva.
+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado
Questionado sobre a conquista de 2013, sobre o Raja Casablanca, que eliminou o Atlético-MG na semifinal, Neuer disse que guarda boas lembranças da conquista.
- Guardo lembranças muito positivas, porque vencemos. Não eram jogos fáceis, eram relativamente apertados. Tivemos que trabalhar muito para vencê-los, especialmente na final. Foi um grande alívio depois. Nós nos divertimos muito depois daquele jogo.