Newcastle analisa homenagear Bruno Guimarães após fim de jejum de 70 anos
Brasileiro é o capitão da equipe e levantou o troféu da Copa da Liga Inglesa

- Matéria
- Mais Notícias
Ao ajudar no fim do jejum de títulos relevantes do Newcastle, que venceu o Liverpool e conquistou o troféu da Copa da Liga Inglesa após 70 anos, Bruno Guimarães entrou de vez para a história do clube, que analisa homenagear o jogador brasileiro.
Relacionadas
O clube inglês estuda construir uma estátua para o jogador de 27 anos e marcá-lo de uma forma ainda mais simbólica. A ideia ainda é embrionária, mas a identificação, prestígio e tudo o que Bruno representa para a instituição e os torcedores pesam positivamente para o jogador.
Um fato curioso é que Bruno Guimarães abordou o assunto ainda em 2023, em entrevista à "ESPN", na qual ressaltou o carinho que compartilha com a torcida e mostrou que já vislumbrava uma grande conquista.
- Aqui no Newcastle os torcedores me amam e eu nem ganhei nada ainda, fico imaginando quando formos campeões, acho que vou ganhar um espaço ao lado da estátua do Alan Shearer — comentou Bruno, citando o maior ídolo da história do clube.

Após o título histórico, o brasileiro, ainda bem emocionado, falou sobre a representação da conquista para ele, para o clube e a torcida:
- Não tenho palavras. É o melhor dia da minha vida. Para os torcedores, é como se fosse uma Copa do Mundo. Muitas gerações cresceram sem ver o campeão do Newcastle. No meu primeiro ano como capitão, consegui isso. É inacreditável.
- Fizemos isso pelos nossos torcedores. Eles merecem tudo. Quando cheguei aqui, disse que queria colocar meu nome na história. Agora podemos dizer que somos campeões novamente.
➡️ Após corte na Seleção, Alisson estará disponível para o Liverpool, afirma jornalista
Atualmente, apenas três ídolos possuem estátuas no estorno do estádio St. James' Park. O ex-atacante Jackie Milburn, conhecido como Wor Jackie, que defendeu o time preto e branco entre 1943 e 1957 e marcou mais de 200 gols (um recorde até 2006); Alan Shearer, que é o maior artilheiro da história da Premier League (206 gols pelo clube e 260 na era moderna da liga) e Sir Bobby Robson, que comandou a equipe em mais de 200 partidas entre 1999 e 2004.
Os dois últimos citados, apesar dos feitos, não conquistaram títulos pelo clube, diferentemente de Bruno. O meio-campista está na sua quarta temporada pelo Newcastle e atuou em 144 partidas até o momento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias