Neste domingo (24), o Sheffield United recebeu o Newcastle no Bramall Lane, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. Porém, como um visitante completamente indigesto, os Magpies fizeram a bagunça na casa do oponente: atropelo por incríveis 8 a 0, com gols de oito jogadores diferentes.
Na primeira etapa, o volante Sean Longstaff abriu o placar aos 21 minutos. Dez minutos depois, foi a vez de Dan Burn e Sven Botman ampliarem para a equipe do St. James' Park. No segundo tempo, o centroavante Callum Wilson deixou sua marca; Anthony Gordon e Almirón fizeram o quinto e o sexto, respectivamente. Aos 28 minutos, o brasileiro Bruno Guimarães, convocado por Fernando Diniz para os próximos jogos da Seleção Brasileira, marcou após sobra de bola na área. Houve tempo ainda para o sueco Aleksander Isak deixar a marcação no chão e bater para fechar o passeio em South Yorkshire.
Sob o comando de Eddie Howe, a equipe do Newcastle vem jogando um grande futebol nos últimos meses. Após três derrotas seguidas na Premier League, a equipe espantou qualquer dúvida com a goleada e saltou para a oitava colocação na tabela. Só neste domingo, os Magpies marcaram mais gols do que Manchester United (7) e Chelsea (5) em toda a temporada. Além disso, o passeio entra para o top 10 de placares elásticos na era Premier League, ficando a um gol do recorde detido pelo Leicester, após vencer o Southampton por 9 a 0 em 2019.
No dia 27, o Newcastle volta a campo, mas pela Copa da Liga Inglesa, enfrentando o Manchester City de Pep Guardiola; três dias depois, recebe o Burnley no St. James' Park pela Premier League. Já o Sheffield, eliminado pelo Lincoln ainda na segunda rodada da EFL Cup, só retorna aos gramados no dia 30, em compromisso duríssimo frente ao West Ham no Olímpico de Londres.