O Newcastle recebe o Burnley no St. James's Park neste sábado (30), às 11h (de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League 2023/24. Com nove pontos e na 8ª colocação, os Magpies vêm de uma goleada histórica na última rodada, enquanto os Clarets, afundados na 19ª posição com um ponto, ainda busca sua primeira vitória na competição
RECUPERAÇÃO
Dono da casa, o Newcastle vem se recuperando de um início difícil de temporada. A equipe comandada pelo técnico Eddie Howe começou sua campanha na Premier League com uma goleada por 5 a 1 sobre o Aston Villa, mas engatou três derrotas contra adversários de peso (Manchester City, Liverpool e Brighton). No entanto, o time se reergueu e, após segurar o Milan no San Siro pela Champions League, aplicou uma goleada histórica por 8 a 0 fora de casa contra o Brentford e eliminou o Manchester City na Copa da Liga Inglesa no meio de semana.
+ Veja a tabela da Premier League
O técnico Eddie Howe não poderá contar com o atacante Harvey Barnes, que sofreu uma lesão no pé e ficará de fora por, pelo menos, três meses. Callum Wilson, Sven Botman e Bruno Guimarães também são dúvidas para este confronto.
DRAMA
Por sua vez, o Burnley de Vincent Kompany vive um momento complicado. Em seis jogos de Premier League, a equipe recém-promovida perdeu quatro e empatou uma, com o Nottingham Forest. Na última rodada, os Clarets perderam em casa para o Manchester United e viram sua sequência, já negativa, piorar ainda mais.
FICHA TÉCNICA
Newcastle x Burnley
Premier League 2023/24 (Campeonato Inglês)
7ª rodada
Data e horário: 30/09/2023, às 11h (de Brasília)
Local: St. James's Park, Newcastle upon Tyne (ING)
Árbitro: Thomas Bramall
Assistentes: Simon Bennett e Dan Robathan
VAR: Jarred Gillett
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Pope; Trippier, Schar, Botman e Burn; Longstaff, Bruno Guimarães e Anderson; Almirón, Wilson e Gordon.
Desfalques: Barnes, Willock e Krafth (lesionados)
BURNLEY (Técnico: Vincent Kompany)
Trafford; Roberts, Al-Dakhil, Beyer e Taylor; Cullen e Brownhill; Koleosho, Ramsey e Zaroury; Amdouni.
Desfalques: Ekdal, Churlinov, Obafemi, Redmond (lesionados) e Foster (suspenso)