Neymar bate marca, PSG vence o Liverpool e se aproxima da vaga
Atacante tornou-se o brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões. No Parque dos Príncipes, franceses vencem por 2 a 1 e assumem segunda colocação do Grupo C
O PSG deu um passo importante para garantir o seu lugar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Paris, a equipe bateu o Liverpool, por 2 a 1, e ultrapassou os ingleses no Grupo C. A liderança é do Napoli, que venceu o Estrela Vermelha na Itália por 3 a 1.
Na capital francesa, Bernat e Neymar fizeram os gols do PSG, com Milner descontando de pênalti. Dani Alves entrou pela segunda vez consecutiva no time após lesão grave no joelho, ainda em maio.
Com o gol sobre o Liverpool, Neymar tornou-se o brasileiro com maior número de gols na Liga dos Campeões. O atacante balançou a rede 31 vezes, deixando o ex-meia Kaká para trás.
Com os resultados, o Napoli lidera o grupo com nove pontos, seguido pelo PSG, com oito. O Liverpool fica com seis, enquanto o Estrela Vermelha, que só briga pela Liga Europa com os ingleses, soma quatro.
A próxima rodada vai definir os classificados da chave para as oitavas de final. Em Liverpool, o time da casa encara o Napoli, que joga pelo empate. Na Sérvia, o PSG precisa apenas de uma vitória diante do Estrela Vermelha.
No Parque dos Príncipes, o PSG fez valer o fator casa e foi para cima do Liverpool, explorando a velocidade de Mbappé, Di María e Neymar. O argentino teve a primeira oportunidade logo no início, que parou nas mãos de Alisson. O toque de bola dos franceses era envolvente e o resultado foi visto aos 12 minutos. Após jogada de Mbappé pela esquerda, Bernat aproveitou corte de Van Dijk na área e abriu o placar.
Em desvantagem, o Liverpool só conseguiu chegar com perigo aos 20, quando Salah assustou Buffon. O PSG era mais incisivo no ataque e quase ampliou com Cavani, mas Alisson novamente foi preciso na intervenção.
Mais presente no ataque e querendo logo matar o jogo, o PSG ampliou aos 36. Mbappé avançou pela esquerda e cruzou de trivela para Cavani, que desviou para outra ótima defesa de Alisson. No rebote, Neymar colocou no cantinho, desta vez sem chance para o goleiro brasileiro. Nos acréscimos, o Liverpool diminuiu em um lance polêmico. Após dar escanteio em dividida de Di María com Mané, o árbitro voltou atrás anotou a infração dentro da área. Milner bateu bem o pênalti e colocou os Reds na partida.
O jogo voltou mais parelho na segunda etapa. O juiz anulou gol de Marquinhos, impedido. O Liverpool pressionou e teve algumas boas chances para empatar. Mas seu melhor jogador era Alisson, que parou novamente ataque do PSG.
A partida ficou dramática, com o PSG tentando segurar o resultado e o Liverpool buscando o empate. Quem chegou mais perto de marcar foi o time francês, mas pecou nas finalizações no fim. Daniel Alves voltou a entrar em campo, desta vez no meio de campo no lugar de Di María.