Neymar e Luis Enrique teriam brigado em chegada do técnico ao PSG, diz jornal
Problemas teriam acontecido após recusa do espanhol em levar o craque à pré-temporada realizada no Japão
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar e o treinador do PSG, Luis Enrique, tiveram problemas no começo da temporada entre si. Segundo o jornal "L'Équipe", o espanhol se recusou a contar com o brasileiro em seu planejamento na capital francesa, o que gerou uma insatisfação interna.
Relacionadas
➡️ Neymar faz comentário sobre comemoração de Raphinha em PSG x Barcelona
Tendo assumido o Paris após a saída de Christophe Galtier, Luis deixou claro a Neymar que não desejava o atleta no elenco, e negou sua participação na pré-temporada no Japão. O diretor esportivo Luis Campos precisou intervir, pedindo pessoalmente ao comadante que levasse o camisa 10, a fim de vender mais ingressos e atrair mais poder midiático.
- Campos acabou convencendo o treinador de que deveria levar o brasileiro para a pré-temporada, pelo bem das contas do clube. Mas realmente a relação estava estremecida. O comportamento do jogador não era o mesmo, e sua história em Paris tinha que terminar.
Semanas depois, o craque da Seleção embarcou na onda dos movimentos ao Oriente Médio e acertou com o Al-Hilal, time comandado por Jorge Jesus na Arábia Saudita. Na ocasião, a transação custou 90 milhões de euros, venda mais cara da história do PSG.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neymar e Luis Enrique já haviam trabalhado juntos no Barcelona. Inclusive, conquistaram juntos a Champions League de 2014-15, com direito a gol do brasileiro na decisão frente à Juventus. A grande atuação individual do atacante na Catalunha, também sob o comando do espanhol, aconteceu justamente contra o PSG, quando liderou a virada histórica nas oitavas de final da principal competição europeia de 2016-17.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias