Avatar
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/04/2025
16:39
Compartilhar

Neymar elegeu qual clube vai ser o próximo campeão da Champions League e deu palpites sobre quem avança nos confrontos das quartas de final da competição. O craque brasileiro concedeu vídeo ao perfil oficial da Kings League do Brasil nesta segunda-feira (8), enquanto acompanhava a vitória da Furia FC, clube de futebol de sete do qual é presidente, por 5 a 0 contra o Nyvelados.

Para Neymar, o Barcelona vai ser o campeão desta edição da Champions League. Sobre as quartas de final, Neymar acha que o PSG vai eliminar o Aston Villa, o Real Madrid vai eliminar o Arsenal, o Barcelona vai eliminar o Borussia Dortmund e o o Bayern de Munique vai eliminar a Inter de Milão. Dessa forma, as semi-finais seriam formadas por Real Madrid x PSG e Barcelona x Bayern de Munique.

Os jogos de ida das quartas da Champions começam hoje (8), com Arsenal x Real Madrid e Bayern de Munique x Inter de Milão, e a competição conhecerá seus quatro semi-finalistas na próxima quarta-feira.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Neymar na Champions

Neymar tem um bom retrospecto na Champions League, sendo o jogador brasileiro com mais gols na história da competição. Ele tem 43 gols e 36 assistências em 81 jogos disputados. Além disso, Neymar foi campeão da Champions na temporada 2014-2015, sendo o artilheiro da Champions, com 10 gols, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. Ele ainda fez um dos gols na final contra a Juventus.

Pelo Barcelona, o jogador tem 105 gols e 76 assistências em 186 jogos, entre os anos de 2013 a 2017.

Neymar atuou no Barcelona entre 2013 e 2017 e foi campeão da Champions (Foto: AFP)

Aos 33 anos, o craque não joga a Champions League desde a temporada 2022-2023, quando se transferiu para o Al Hilal. Em 2025, o jogador se transferiu para o Santos para jogar o campeonato brasileiro pela equipe que o revelou como profissional.

Siga o Lance! no Google News