O atacante Neymar não descarta uma despedida do Barcelona (ESP). O jogador, que chegou na manhã deste domingo na Espanha, confirmou que está conversando com a diretoria catalã sobre renovação de contrato, mas, em entrevista ao "Diário AS", não negou que foi procurado pelo Manchester City (ING) e deixou o futuro no ar.
Ainda no aeroporto, ao ser questionado sobre uma possível saída do Barça, Neymar foi sucinto:
- Não sei. A vida é longa.
Perguntado sobre os rumores que estão ligando ele ao Manchester City, respondeu apenas "sim, sim", para logo depois negar que uma possível transferência tenha a ver apenas com a chegada de Pep Guardiola ao clube inglês.
Por outro lado, quado o assunto foi a extensão do vínculo com o Barcelona, Neymar se disse otimista com as tratativas (o atual contrato vai até 2018, com uma cláusula de quebra de 190 milhões de euro, cerca de R$ 822 milhões).
Para 2016, o brasileiro fez um pedido que, atualmente, não parece ser difícil de ser realizado.
- Ao próximo ano, peço que a gente possa repetir todos os títulos novamente - afirmou.
O "Diário AS" mostrou que o Manchester City está preparando uma proposta milionário para tirar Neymar do Barcelona. A publicação afirma que o dinheiro usado na negociação seria fruto da venda de 13% das ações do clube a um fundo de investimento chinês, que teria rendido aos cofres uma quantia em torno de 376 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,6 bilhão).