A cirurgia de Neymar foi finalizada com sucesso. A operação aconteceu na manhã deste sábado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, realizada pelo médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar, acompanhado de Gérard Salliant, consultor médico do Paris Saint-Germain. O procedimento durou cerca de duas horas, de acordo com informações do 'UOL Esportes'. O camisa 10 fraturou o quinto metadarso do pé direito no jogo contra o Olympique de Marselha, em duelo válido pelo Campeonato Francês, no último domingo.
Neymar entrou às 9h15 na sala de cirurgia e saiu às 11h15. O jogador ficará de repouso em um andar que foi completamente fechado para a sua chegada. O craque está acompanhado da mãe e de três amigos no hospital. O pai do atleta permaneceu na França. Além disso, o ex-jogador Maxwell também está em Belo Horizonte, como representante do clube francês. Alguns torcedores estiveram na porta do hospital à espera de notícias do atacante.
Com a lesão, Neymar perderá jogos importantes pelo Paris Saint-Germain na sequência da temporada, incluindo o duelo contra o Real Madrid na próxima terça-feira, às 16h45, no Parque dos Príncipes. Na Seleção Brasileira, o camisa 10 não vai estar presente nos amistosos de preparação para Copa do Mundo.
A Confederação Brasileira de Futebol e o Paris Saint-Germain se posicionaram sobre a cirurgia do atacante em comunicado oficial:
"Neymar Jr. foi operado neste sábado (3) no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente.
Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito.
A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG.
Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento."