Após ter tido um grande início de temporada, Neymar precisará passar por uma cirurgia e ficará afastado dos gramados por um período entre três a quatro meses, segundo um comunicado do Paris Saint-Germain. O atleta será operado em Doha, no Qatar.
No último dia 20 de fevereiro, o camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória do PSG sobre o Lille, pelo Campeonato Francês. A equipe médica do clube recomendou uma cirurgia para reparação ligamentar com o objetivo de evitar um grande risco de uma nova lesão na região.
+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa
Na atual temporada, Neymar havia disputado 29 partidas com a camisa do Paris Saint-Germain, marcando 18 gols e contribuindo com 17 assistências. Em campo, o craque foi um dos responsáveis pela conquista da Supercopa da França, mas encerra sua campanha sem poder ajudar seus companheiros no objetivo de conquistar a Champions League.
Além do brasileiro, o zagueiro Presnel Kimpembé também precisou passar por uma cirurgia após ter rompido seu tendão de Aquiles. O defensor também só volta aos gramados na próxima temporada e o clube irá lidar com desfalques até o fim do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões.