Em meio a especulações envolvendo seu retorno ao Barcelona, Neymar marcou presença em um evento promocional realizado em seu instituto, neste sábado, em Santos-SP. O jogador, que ainda não se reapresentou ao Paris St-Germain para a pré-temporada, casou polêmica ao dizer que sua melhor lembrança em um vestiário de futebol foi na época de Barça, após a famosa "remontada" da equipe catalã, justamente sobre o PSG, seu atual clube.
- Minha melhor lembrança em um vestiário de futebol? Não sei... Acho que quando ganhamos do PSG, no Barcelona. Nosso vestiário estava completamente... Todos loucos, muito contentes. Acho que foi a melhor sensação para todos - disse em bom castelhano, respondendo a um veículo espanhol.
RELEMBRE A 'REMONTADA'
Na oportunidade, em 2017, o Barcelona venceu o PSG por 6 a 1, no Camp Nou, com dois gols e uma atuação de gala do brasileiro, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na primeira partida, em Paris, os franceses haviam vencido por 4 a 0, o que tornava uma virada espanhola totalmente improvável.
LITÍGIO E ESPECULAÇÕES
Determinado a voltar à Espanha, Neymar ainda não se representou para iniciar a pré-temporada com o PSG - que multou o jogador pela ausência. Enquanto isso, o Barça reúne recursos para possibilitar o retorno do atacante de 27 anos.
De acordo com o jornal 'Bild', o clube catalão enviou, recentemente, uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos em uma troca com os franceses. Phillipe Coutinho, Ousmane Dembelé, Samuel Umtiti e Nélson Semedo estariam incluídos na relação.