Conforme o esperado, Neymar se reapresentou no Paris Saint-Germain na segunda-feira (10), mas ficou de fora dos treinamentos com bola, comandado pelo novo técnico da equipe, Luis Enrique. O brasileiro passou por uma bateria de exames físicos e, segundo o jornal francês "L'Equipe", sua condição preocupa.
De acordo com a publicação, Neymar não fez movimentos que forçassem seu tornozelo, que foi operado no mês de março. O brasileiro sofreu uma lesão em um jogo do Campeonato Francês e ficou de fora do restante da última temporada. O atacante será acompanhado de perto pelo técnico Luis Enrique, para avaliar sua condição física.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O treinador espanhol, que trabalhou com Neymar nos tempos de Barcelona, afirmou que ainda não conversou com o craque e declarou que questões envolvendo sua permanência ou eventual saída do PSG são "assuntos internos" do clube. O brasileiro não está 100% fisicamente e seu retorno aos gramados não deve ser acelerado. Seu contrato com o Paris é válido até 2025, mas a imprensa local afirma que o camisa 10 ativou uma cláusula de renovação automática para permanecer no Parc des Princes até 2027.
+ Jornal catalão traça paralelo entre Vitor Roque e outros craques brasileiros do Barcelona
A tendência é que Neymar fique de fora da pré-temporada do PSG. No dia 21 de julho, a equipe fará um amistoso contra o recém-promovido à Ligue 1 Le Havre, no CT de Poissy. Depois, o clube inicia uma turnê no Japão, entre os dias 22 de julho e 2 de agosto, quando enfrentarão o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e o Cerezo Osaka, nos dias 25 e 28 de julho. O Paris também enfrenta a Inter de Milão, vice-campeão da Europa, no dia 1º de agosto.