Nos acréscimos, Real Madrid vence o Villarreal de virada, mas fica sem o título de La Liga
Vitória do Atlético de Madrid acabou com o possível título do Real Madrid, e vitória merengue minou com as chances do Villarreal se classificar para a Europa League
Neste sábado, o Real Madrid recebeu o Villarreal no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, pela última rodada de La Liga. A partida poderia dar o título espanhol aos merengues, caso o Atlético não vencesse, mas não foi o que aconteceu, já que os Colchoneros venceram o Valladolid. Yéremi Pino marcou para o Villarreal e Benzema e Modric deram os três pontos para o Real.
Veja a tabela do Espanhol
SURPRESA
Em um primeiro tempo de pouca efetividade das duas equipes, quem conseguiu marcar o gol foi o Villarreal. Aos 20 minutos de partida, os visitantes foram ao ataque e, com assistência de Gerard Moreno, Yéremi Pino marcou para o seu time.
REAL FAZ POUCO
Durante a primeira etapa da partida deste sábado, o time do Real Madrid não fez muito. Nos 45 minutos iniciais, a equipe da casa finalizou cinco vezes, mas apenas uma vez ao gol, quando o goleiro Gerónimo Rulli, do Villarreal, pode defender.
EQUILÍBRIO
Os dois times não conseguiram levar uma grande vertente ofensiva para a segunda etapa. Com isso, os dois goleiros pouco trabalham, fazendo poucas defesas. O momento de grande destaque foi um gol anulado de Karim Benzema aos treze minutos.
VIRADA
O Real Madrid pressionou bastante a equipe do Villarreal, acreditando em seu título até o apito final. Com isso, a equipe da casa permaneceu no ataque e, aos 42 minutos do segundo tempo, Benzema marcou o gol de empate após receber de Rodrygo. Pouco depois, aos 47 minutos, Modric virou o jogo.
TABELA FINAL
Com a derrota, o Villarreal não conseguiu subir para a sexta colocação, não garantindo uma vaga na próxima Europa League. O Real Madrid, por sua vez, viu o placar positivo do Atlético de Madrid acabar com as suas chances de título.
SEQUÊNCIA
O Real Madrid encerrou a sua temporada neste sábado, mas o Villarreal disputa a final da Europa League contra o Manchester United às 16h (de Brasília) desta quarta-feira.