O dia 3 de outubro de 2019 ficará marcado para sempre no coração e na memória dos torcedores do Wolverhampton. Nesta quinta-feira, aos 48 minutos do segundo tempo, os Wolves conseguiram a primeira vitória da história do clube em competições europeias ao bater o Besiktas, fora de casa, por 1 a 0, com gol do zagueiro Boly.
JOGO EQUILIBRADO
O primeiro tempo de partida no Vodafone Park foi de muito equilíbrio. Apostando em contra-ataques, o time inglês não teve muito o que fazer e passou a etapa inicial sem finalizar, enquanto o Besiktas, jogando em casa e com o apoio da torcida, não levou muito perigo ao gol de Rui Patrício.
TUDO MUDOU
Se o Wolves não finalizou ao gol do Besiktas na primeira etapa, o segundo tempo começou com uma grande chance de Boly, que testou firme e viu a bola passar raspando ao gol dos mandantes. No lance seguinte, foi a vez do Besiktas assustar pelo alto, em cabeçada do zagueiro Vida, que também levou muito perigo.
NO LIMITE
Nos acréscimos, a redenção do Wolverhampton. Se na primeira rodada os Wolves dominaram o jogo e foram derrotados pelo Braga em casa, foi a vez do time inglês aplicar o mesmo veneno. Aos 48 do segundo tempo, Ruben Neves cruzou nos pés de Boly, que dominou e bateu colocado, em chances para o goleiro, para fazer o gol histórico para os Wolves e dar a vitória ao time inglês.