Aos 18 anos, o sonho do jovem Pedro Lucas é seguir os passos do pai, ninguém menos que o artilheiro dos gols bonitos: Dodô. Conhecido pelas pinturas que marcava dentro de campo, o agora ex-atleta, lida diariamente com a busca do olho pelo sonho de repetir em campo alguns feitos do pai.
Pedro Lucas iniciou nas categorias de base do São Paulo, passou também pelo Corinthians e desde a temporada passada vem, nos Estados Unidos, tentando trilhar os passos daquele que um dia brilhou pelos gramados mundo a fora com seus gols.
- Meu pai é minha maior inspiração. Eu sei que é muito difícil repetir tudo o que ele fez, ele foi ídolo por onde passou, mas se depender da minha dedicação, quero sim, tentar chegar os mesmo patamar - afirmou.
Dedicado não só ao futebol, mas também aos estudos, o jovem jogar tem tentado, em solo americano, iniciar a carreira profissional e por lá vem fazendo bonito. Pelo Saint Louis Scott Gallagher, o garoto vem tendo bom desempenho.
- Além do futebol, busco também estudar e entender e, compreender, aquilo que quero pra minha vida. Isso é um conselho que tenho do meu pai e exemplo dentro de casa - explicou.