Um passo a menos para a Premier League! Nesta terça-feira, o West Bromwich recebeu o Aston Villa no The Hawthorns e venceu por 1 a 0 no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação e consequentemente para os pênaltis. Mas nas penalidades, o Villa levou a melhor, venceu a disputa e agora está na decisão do playoff de acesso à elite do futebol inglês.
Os Villans agora esperam o vencedor do confronto entre Leeds United e Derby County para saber quem será o adversário na final do quadrangular, em Wembley, no dia 27 de maio, às 11h.
LATERAL PRA ÁREA DEU CERTO
Recurso bastante utilizado por times brasileiros, a cobrança de lateral para área deixou o confronto igual no Hawthorns. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o West Brom precisava apenas de um gol para empatar o duelo e o gol veio aos 29 minutos, quando Holgate bateu lateral em direção à pequena área e Dawson subiu alto para testar para as redes.
PRESSÃO E EXPULSÃO
Na etapa final, o Villa foi em busca de um gol para garantir o empate e a vantagem no agregado para avançar à final e obrigou o goleiro Johnstone a ser protagonista da partida, com pelo menos duas grandes defesas para evitar gols dos visitantes. No fim do tempo normal, o West Bromwich ainda teve o prejuízo de ter Brunt expulso. Durante o tempo extra, o time da casa conseguiu segurar a pressão do Villa e levou o jogo para a decisão por pênaltis.
NO FIM, DEU VILLA!
Após trinta minutos com um jogador a menos, o West Brom teria a chance de superar as dificuldades e avançar, mas parou no goleiro Steer. O arqueiro do Villa defendeu as primeiras duas cobranças do time da casa, feitas por Holgate e Hegazy, e embalou a vantagem do Villa nos gols marcados por Hourihane, Jedinak e Jack Grealish. O West Brom até tentou reagir na disputa quando marcou com Gibbs e o Villa perdeu com Adomah. Mas no fim, o Aston Villa fez valer a vantagem e Abraham cobrou o pênalti decisivo para colocar os Villans na final.