O meio-campista Gustavo Scarpa pode estar de saída da Inglaterra. A situação não está 100% decidida, mas existe a chance do jogador ficar fora dos planos do Nottingham Forest para a temporada 2023/2024 e um empréstimo não está descartado. A informação do panorama do atleta foi publicada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo Lance! com fontes ligadas ao time inglês.
Ex-Palmeiras e Fluminense, o meia deve ser ainda mais procurado por times do Brasil. Em caso de ‘mudança de ares’, a situação para permanecer na Europa é delicada, pois o brasileiro está com 29 anos e não teve sequência no Velho Continente, fator que dificulta a existência de interesse de clubes estrangeiros. Pessoas próximas a Scarpa procuraram a reportagem e disseram que a vontade do meio-campista é seguir no futebol europeu.
Através de sua conta pessoal no Instagram, o jogador se manifestou sobre a situação: "Deve ser falta do que fazer".
Scarpa chegou ao clube duas vezes campeão da Champions League em dezembro do último ano após grande época com o Palmeiras, sendo coroado com o título do Campeonato Brasileiro. O contrato de três anos e meio válido com os ingleses, a custo zero, significava a realização do sonho de jogar e morar na Europa, mas as coisas pouco funcionaram na terra do rei Charles III.
O brasileiro disputou 10 jogos oficiais na temporada, sendo seis pela Premier League, três pela EFL Cup e um pela Copa da Inglaterra. Ao todo, foram menos de 486 minutos, que não resultaram em nenhum gol ou assistência. Apenas em um amistoso, ainda em dezembro, o atleta foi bem e deu dois passes para gol, mas na ocasião, o Forest saiu derrotado pelo Atromitos, da Grécia, por 3 a 2.
+ Relembre cinco pontos importantes do caso polêmico entre Scarpa, Mayke e Willian Bigode
Scarpa sabe que tem mercado aberto no Brasil, mas um retorno precoce o levaria a viver pouco do sonho europeu. Por isso, o jogador ainda aguarda a definição concreta sobre um eventual empréstimo para tomar qualquer decisão sobre o futuro.
Revelado pelo Fluminense, Gustavo chegou a ser emprestado para o Red Bull Brasil antes de estourar no Campeonato Brasileiro em 2015 pelo Tricolor. Três anos depois, em transferência polêmica, o meia chegou ao Palmeiras e fez história com a camisa do Verdão. Foram oito títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros. Ao todo, no clube paulista, jogou em 211 oportunidades, anotando 37 tentos e 51 assistências.