Exclusivo: Nova Iguaçu pode embolsar quantia milionária com possível venda de lateral

Atleta foi destaque da Laranja Mecânica no Campeonato Carioca de 2024

imagem cameraLateral Maicon em ação pelo Nova Iguaçu (Foto: Matheus Sanches/Nova Iguaçu)
Avatar
Lucas Borges
Nova Iguaçu (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 29/12/2024
13:40
Atualizado em 29/12/2024
14:34
Compartilhar

O Nova Iguaçu pode adicionar aos seus cofres um valor milionário nesta janela de transferências por meio da venda de um ex-atleta do clube. Maicon, do Levski Sofia-BUL, pode ser negociado para outros clubes da Europa, o que geraria a quantia elevada ao time da Baixada Fluminense, segundo apuração da reportagem do Lance!.

➡️ Retrospectiva 2024: Messi vive ano de 'descanso' e novos triunfos à coleção

O lateral, que foi um dos destaques da campanha vice-campeã no Cariocão de 2024, atraiu o interesse do Rostov-RUS, do Pafos-CHI e do Istambul Basaksehir-TUR, além de clubes da MLS. Algumas propostas já foram formalizadas: a maior foi dos russos, que ofereceram 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual), recusados pelos búlgaros.

Ao negociar o atleta junto ao Levski em julho, o Nova ainda manteve 30% dos direitos. Portanto, uma venda nos próximos dias pode gerar em torno de R$ 3 milhões à Laranja Mecânica.

🟠 Quem é Maicon, destaque do Nova Iguaçu no Cariocão de 2024?

Maicon foi revelado pelas categorias do Serra-ES e rodou no futebol capixaba, vestindo as camisas de Nova Venécia e Vitória. Em 2014, chegou ao Nova Iguaçu e fez 17 partidas, sendo 13 no Cariocão. Diante da Portuguesa, em vitória por 2 a 1, anotou seu único gol pelo clube, no dia 24 de fevereiro deste ano.

➡️ Tudo sobre as grandes estrelas do futebol mundial agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A boa campanha com o tradicional da Baixada, que só caiu na final para o Flamengo, lhe rendeu uma oportunidade na Europa. Com o Levski Sofia, o lateral rapidamente ganhou a titularidade sob o comando de Stanislav Genchev - que já deixou o cargo - e acumula 16 partidas.

Maicon, ex-Nova Iguaçu, em ação pelo Levski Sofia (Foto: Reprodução / Instagram)

O Levski ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Búlgaro, com 40 pontos em 19 jogos, empatado no quesito com Botev Plovdiv e Cherno More, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Quem lidera a competição é o Ludogorets, com 53.

Siga o Lance! no Google News