O futuro do Bayern de Munique está começando desde já. Nesta terça-feira (27), o clube alemão anunciou a contratação de Max Eberl, novo diretor esportivo. Um dos principais objetivos será participar da reformulação para a próxima temporada.
O Bayern já iniciou a reconstrução com a recente demissão de Thomas Tuchel, que vai seguir no comando até o fim de 2023/24. Além disso, segundo a revista Kicker, da Alemanha, os bávaros planejam uma barca de jogadores.
➡️ Ex-jogador do Arsenal desmaia em casa e é internado com doença cerebral
Nomes como Harry Kane, recém-contratado, Manuel Neuer, um dos grandes ídolos do clube, junto com Thomas Müller, e Jamal Musiala são considerados 'intocáveis'. O desejo da diretoria do clube é recuperar o espírito vencedor com o próximo elenco a ser montado.
Por outro lado, há certos jogadores com grandes chances de deixar o Bayern de Munique, como o lateral Sarr e o atacante Choupo-Moting, ambos com contrato encerrando em junho deste ano.
➡️ Valencia impede Netflix de gravar documentário sobre Vini Jr em estádio
Outras peças do elenco principal também têm a saída encaminhada, apesar do vínculo maior. Sané e Kimmich, que tem contrato válido até 2025, e Gnabry, até 2026, despertam interesse de outros clubes europeus e não teriam a transferência dificultada.
Ainda de acordo com as publicações, o novo diretor esportivo, Max Eberl, tem como principal desejo a contratação da sensação da atual temporada, Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, para o lugar de Thomas Tuchel. O espanhol também é monitorado por outros gigantes da Europa, como Barcelona, Liverpool e até mesmo o Real Madrid, onde atuou por cinco temporadas.