Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo. O português chega ao Glorioso para substituir o compatriota Luís Castro, que deixou o clube alvinegro para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O treinador tem a missão de dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito e manter a equipe carioca na liderança do Campeonato Brasileiro 2023.
Contudo, Bruno Lage não tem boas lembranças deste cenário. O novo técnico do Botafogo treinou o Benfica entre 2018 e 2020, onde conquistou o título português em sua primeira temporada como interino nos Encarnados. Efetivado para o ano seguinte, as Águias protagonizaram um grande tropeço na Primeira Liga em 2019/20.
+ Neymar se reapresenta no PSG, mas condição física do brasileiro preocupa, segundo jornal
O Benfica de Bruno Lage teve um início de campanha impressionante. Foram 18 vitórias nas 19 rodadas do primeiro turno e sete pontos de vantagem para o então vice-líder, o rival Porto. Porém, o desempenho da equipe de Lisboa despencou ao longo do returno e o time acumulou derrotas e tropeços, o que permitiu os portistas a alcançarem o Benfica. A vantagem de sete pontos foi diminuindo e o Porto acabou com o título naquela temporada.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Bruno Lage comandou o Benfica em 10 rodadas após o fim do primeiro turno, com quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Curiosamente, após sua demissão em 2020, a diretoria dos Encarnados foi buscar Jorge Jesus, que na época comandava o Flamengo.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 36 pontos, 10 de vantagem para o vice-líder Flamengo. Em 14 rodadas, o Glorioso venceu 12 jogos e perdeu apenas duas vezes.