Novo treinador da Bélgica escolhe Henry como assistente técnico

Roberto Martínez, que assumiu no lugar no lugar de Wilmots, vem montando seu staff

imagem cameraHenry participou do sorteio da Liga dos Campeões na última quinta-feira (Foto: Valery Hache / AFP)
Avatar
Lance!
Bruxelas (BEL)
Dia 26/08/2016
11:44
Compartilhar

O novo treinador da Bélgica, Roberto Martínez, anunciado no início do mês, vem montando um staff de peso. Ele terá ao seu lado como assistente técnico o ex-atacante Thierry Henry, que já ocupava o cargo no Arsenal. O francês deixou o clube inglês depois que o comandante Arsène Wenger exigiu que ele escolhesse entre a carreira no futebol ou de comentarista.

Com a função de assistente técnico da Bélgica, Henry não precisará abandonar seu cargo no canal britânico "Sky Sports". O francês terá
a companhia de Graeme Jones na seleção. Ele é braço-direito de Martínez e o acompanhou em clubes como Swansea, Wigan Athletic e Everton.

Além de Henry e Graeme Jones, Richard Evans, preparador físico que trabalhou com Roberto Martínez nos clubes ingleses, também foi anunciado na seleção belga.

Henry agradeceu o convite para ser assistente técnico da Bélgica.

- Honrado em ser treinador assistente da Bélgica. Obrigado a Roberto Martinez e a Federação Belga de Futebol. Muito animado. Mal posso esperar - disse o ex-jogador, por meio das redes sociais.

Martínez era treinador do Everton (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Thierry Henry está na situação para adicionar um espirito vencedor. Estou muito satisfeito que a Federação Belga tem sido capaz de criar um Staff impressionante - afirmou, por meio do Twitter.

Martínez assumiu a Bélgica no lugar de Marc Wilmots, que não conseguiu levar a 'geração de ouro' do país, como vem sendo conhecido o time nacional, na Eurocopa. Os belgas caíram nas quartas de final, perdendo por 3 a 1 para País de Gales. 

Siga o Lance! no Google News