O que Ronaldo fez no Valladolid? Por que a torcida está protestando?

Clube gerido por Ronaldo Fenômeno na Espanha vive crise sem precedentes

imagem cameraTorcida do Valladolid tem protestado contra gestão de Ronaldo Fenômeno (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Valladolid (ESP)
Dia 12/09/2023
16:27
Compartilhar

A gestão de Ronaldo Fenômeno no Real Valladolid, da Espanha, tem sido alvo de protestos por grande parte da torcida do clube. A equipe atualmente disputa a LaLiga 2, a segunda divisão do futebol espanhol, e os resultados não agradam. É o segundo rebaixamento do Valladolid em cinco anos de gestão. Mas quais são os principais pontos que geram insatisfação nos torcedores?

Dentre os tópicos abordados, está a questão do fortalecimento da marca na SAF do Valladolid. Mesmo rebaixado, o clube se consolidou como uma força quando o assunto é parceria comercial. Internacionalização da marca, departamento de marketing e um faturamento de 38 milhões de euros (R$ 202 milhões, na cotação atual) na última janela de transferências. Mas todo o sucesso citado não é refletido dentro de campo.

+ Filho de Messi comemora gols do Real Madrid; entenda o motivo

Nos gramados, a situação é complicada. O Real Valladolid venceu apenas um de seus cinco primeiros jogos na atual temporada da segunda divisão espanhola. A equipe investiu pouco, cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) em contratações. Além disso, o diretor de futebol Fran Sánchez foi demitido por ir contra às diretrizes da SAF de Ronaldo Fenômeno. Sánchez era querido por boa parte da torcida do Valladolid.

+ Torcida do Valladolid protesta contra Ronaldo e pede saída do brasileiro: ‘Onde está o dinheiro?’

Apesar dos protestos e da situação difícil, Ronaldo garantiu que não vai vender o clube e vai permanecer no comando da SAF do clube espanhol.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Gestão de Ronaldo no Valladolid é alvo de protestos (Foto: Reprodução/TV Globo)

- Não pensei em venda. Obviamente, o mercado está bastante quente, mas não sairei do Valladolid até que o tenha deixado no lugar onde quero deixar - disse o empresário, que também gere a SAF do Cruzeiro.

Siga o Lance! no Google News