Aposentado da seleção da Alemanha, Mesut Özil revelou nesta quinta-feira o motivo que o fez escolher o Real Madrid após a Copa do Mundo de 2010. Segundo o meia, um dos motivos para trocar o Werder Bremen pela equipe espanhola foi Zinedine Zidane.
Atualmente no Arsenal, o jogador afirmou que um de seus maiores ídolos no futebol foi o francês e que, por isso, decidiu ir para o Real Madrid, onde ele atuou.
- O Real é um clube muito grande. Sempre sonhei em jogar lá porque meu ídolo, Zinedine Zidane, jogou lá também - destacou.
Na época, Zidane era auxiliar de José Mourinho, que comandava o Real Madrid. Özil relembrou o primeiro contato com o ídolo.
- É claro que, quando você é um jogador novo no vestiário, você fica um pouco quieto e nervoso porque grandes jogadores estavam lá. E eu estava nervoso principalmente quando conheci Zidane, esse foi o ponto alto para mim - relembrou o alemão:
- Eu estava no vestiário, ele era o auxiliar do Mourinho. Minhas mãos estavam suando. Eu tentei falar com ele, e ele é uma pessoa extremamente calma. Eu curti muito meu primeiro encontro com ele. Claro que um monte de coisas passou na minha cabeça. Eu pensava no tempo em que era jovem com meus amigos e comprava a camisa dele para jogar na rua.