Em meio a semifinal da Liga Europa, o Arsenal vira a chave para a Premier League neste final de semana. Os Gunners, neste domingo, recebem o Brighton, no Emirates Stadium, e buscam a vitória para tentar garantir a vaga na próxima Liga dos Campeões via Campeonato Inglês. A bola rola às 12h30 (horário de Brasília).
NECESSIDADE DE VITÓRIA
Na quinta colocação na tabela, o Arsenal ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões, no entanto, precisa recuperar a forma e sair da sequência de resultados ruins na Premier League. Nos últimos três jogos pelo Inglês, três derrotas.
Por conta do retrospecto recente, o técnico dos Gunners, Unai Emery, afirmou que a equipe só pensa em uma coisa para a partida deste domingo: os três pontos dentro de casa.
- Precisamos vencer a próxima partida e se vencermos o Brighton, entraremos no último jogo contra o Burnley com a possibilidade de estar entre os quatro primeiros. Não dependemos apenas de nós, mas precisamos vencer as nossas partida. Não é fácil vencer cada jogo - para nós e para outras equipes - mas o nosso foco é vencer o Brighton. Queremos estar na Liga dos Campeões. Nós temos a possibilidade de duas maneiras. Uma é através da Premier League e a outra é a Liga Europa. Estamos lutando pelo G4, mas tem o Tottenham, que tem alguma vantagem, o Chelsea e também o Manchester United, equipes muito grandes e que nos trazem dificuldades - destacou.
FRANCO-ATIRADOR
Com os resultados da rodada deste sábado, o Brighton entrará em campo neste domingo sem chances de ser rebaixado, já que o Cardiff City, único time que poderia alcançar os Seagulls na tabela, foi derrotado pelo Crystal Palace e se tornou o último clube a cair para a segunda divisão nesta edição da Premier League.