Após passagem no Valladolid, da Espanha, Lucas Oliveira resolveu continuar no exterior, mas dessa vez mudando não só de país mas também de continente. Pela primeira vez atuando na Ásia, o zagueiro é um reforços do Kyoto Sanga para a temporada.
Com passagens por Tigres do Brasil, Atlético-GO e Cruzeiro no Brasil, o jogador comentou sobre o momento em que bateu o martelo para se transferir para o futebol japonês. Lucas também falou sobre a relação com os brasileiros Murilo e Rafael Elias, que atuam no mesmo clube.
- Não foi uma decisão fácil, eu conversei com a minha família e vimos que essa seria a melhor opção. Tive algumas propostas na mesa, mas o projeto aqui do clube me chamou atenção e estou muito feliz aqui. Espero que seja um ciclo muito vitorioso. Sobre a questão da adaptação, eu, Rafael e Murilo estamos sempre juntos. Inclusive moramos no mesmo prédio e isso facilita, podemos ajudar um ao outro. O idioma complica bastante, mas o clube tem tradutor, a tecnologia com celular também ajuda, então são dificuldades mas nada que não dê para supera - ponderou.
Questionado sobre as campanhas ruins do Kyoto Sanga na última temporada, Oliveira se demonstrou por dentro do assunto, mas acredita numa reviravolta. Apesar da confiança, o atleta pede calma nesse momento para depois prosperar outros objetivos:
- Sabemos que o clube não vinha de um bom momento, mas acreditamos que isso poderia mudar, viemos pra ajudar, e graças a Deus isso tá acontecendo. Nosso objetivo no momento é pontuar, pra poder respirar um pouco e assim pensar em coisas maiores. Precisamos ir aos poucos, um passo de cada vez para alcançar voos maiores nas competições - concluiu.
➡️ Cristiano Ronaldo revela segredo do Real Madrid na Champions League