Onana vira herói, Manchester United vence Copenhagen em casa pela Champions League com gol de Maguire

Goleiro camaronês defende pênalti nos acréscimos e Manchester United vence a primeira na Champions League

imagem cameraJogadores do Manchester United celebram pênalti defendido por Onana nos acréscimos (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (Inglaterra)
Dia 24/10/2023
18:22
Compartilhar

!UFA! O Manchester United venceu o Copenhagen por 1 a 0 nesta terça-feira (24) em Old Trafford, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da UEFA Champions League 2023/24. Harry Maguire foi o autor do gol da vitória dos Diabos Vermelhos em Manchester e o goleiro André Onana salvou o time inglês do empate no fim, defendendo pênalti. 

Foi o primeiro triunfo do time comandado por Erik ten Hag na atual edição da Liga dos Campeões. Nas duas primeiras rodadas, o United havia perdido para o Bayern de Munique e para o Galatasaray. Os Diabos Vermelhos chegam aos três pontos e deixam a lanterna da chave com o Copenhagen, que soma apenas um ponto.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

O JOGO

Antes da bola rolar, o Old Trafford viveu momentos de emoção com as homenagens à Sir Bobby Charlton, falecido no último sábado (21) aos 86 anos de idade. O ex-jogador se consolidou como uma lenda do Manchester United, pelos títulos conquistados e por ser sobrevivente da Tragédia de Munique, acidente aéreo que levava a equipe inglesa em 1958.

Em uma partida difícil marcada por poucas chances claras de gol, o Manchester United, empurrado por sua torcida em Old Trafford, abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Eriksen recebeu na direita e cruzou na medida para o zagueiro Harry Maguire aparecer na segunda trave como um centroavante e anotar o gol da vitória em Manchester.

Contestado, zagueiro Maguire (ao centro) decide em jogo do Manchester United na Champions League (Foto: Paul ELLIS / AFP)

+ Veja a tabela da UEFA Champions League

Nos instantes finais do duelo, McTominay cometeu pênalti, já nos acréscimos. Quando parecia mais uma noite frustrante para o Manchester United na atual temporada, o goleiro André Onana brilhou e defendeu a penalidade, cobrada por Larsson. Logo após a defesa, o árbitro encerrou a partida.

Manchester United e Copenhagen voltam a se enfrentar no dia 8 de novembro, às 17h (de Brasília) na Dinamarca, em partida que valerá pela quarta rodada do Grupo A da UEFA Champions League.

Siga o Lance! no Google News