A situação de Victor Osimhen com o Napoli parecia sossegada. Título histórico, idolatria da torcida, permanência na equipe... porém, tudo foi por água abaixo. O centroavante está furioso com a diretoria após vídeos polêmicos divulgados nas redes sociais e planeja entrar com um processo contra o clube nos próximos dias.
Na manhã desta quarta-feira, antecedendo o duelo frente à Udinese, o nigeriano chegou ao hotel onde o elenco está hospedado com cara de poucos amigos. Um vídeo gravado pela imprensa local mostra que Osimhen cumprimentou apenas o diretor técnico Giuseppe Santoro, ignorando completamente a presença de companheiros como Demme e Zielinski.
Na última partida dos Partenopeus pelo Campeonato Italiano, Victor protagonizou um empate sem gols contra o Bologna ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, já na reta final do encontro. Em sua conta oficial no TikTok, o Napoli divulgou vídeos que brincavam com a penalidade perdida pelo jogador, além de conteúdos que zombavam de seu cabelo e aparência.
- O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli na plataforma TikTok é inaceitável. Um vídeo zombando de Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído. Um fato grave que causa danos gravíssimos ao jogador e se soma ao tratamento que o menino vem sofrendo no último período entre julgamentos midiáticos e fake news. Nos reservamos o direito de tomar medidas legais e qualquer iniciativa útil para proteger Victor - afirmou Roberto Calenda, empresário do atleta.
Além disso, outro fato também nada pacífico aconteceu na última jornada. O treinador Rudi García, criticado por seu desempenho inicial, decidiu substituí-lo aos 41 minutos da segunda etapa. Osimhen deixou o gramado esbravejando com o comandante e chegou a arremessar sua proteção facial no chão.
De toda forma, o atacante está relacionado para o confronto frente à Udinese. O jogo acontecerá no Estádio Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília).