Após a conquista do título do Campeonato Italiano na temporada passada, o Napoli tem um início conturbado em sua jornada na edição 2023/24. Além dos resultados ruins na competição, um vídeo postado pelo perfil oficial do clube na rede social TikTok pode gerar um processo por parte de Victor Osimhen, atacante e artilheiro do time napolitano na campanha da conquista do "Scudetto".
A peça em questão mostra, em tom de provocação, Osimhen discutindo com o árbitro e, posteriormente, o nigeriano errando a cobrança de pênalti no empate por 0 a 0 com o Bologna pelo Italiano. Roberto Calenda, empresário de Osimhen, ameaçou "medidas judiciais" contra o Napoli por conta do vídeo, que foi excluído.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
- O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli na plataforma TikTok não é aceitável. Um vídeo zombando de Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído. Um fato grave que causa danos gravíssimos ao jogador e se soma ao tratamento que o menino vem sofrendo no último período entre julgamentos midiáticos e fake news. Reservamo-nos o direito de tomar medidas legais e qualquer iniciativa útil para proteger Victor - declarou Calenda.
O Napoli ocupa a 7ª posição na tabela da Série A italiana, com oito pontos conquistados. A equipe comandada por Rudi García não vence na competição há três jogos.
VEJA O VÍDEO