Depois de duas edições da Copa América em que o México não pôde ter sua equipe completa, a seleção mexicana tem uma oportunidade para mostrar ao continente que é capaz de enfrentar qualquer adversário.
Juan Carlos Osorio, timoneiro tricolor, expressou confiança na participação no torneio, disputado nos Estados Unidos.
- Esta é uma oportunidade única para o futebol mexicano mostrar o bom nível que tem e dar um grande passo para consolidar sua posição internacionalmente", disse Osorio.
Veja a entrevista com o comandante mexicano:
É um parâmetro para saber o nível do México?
"Sim, é um parâmetro pela maneira como vamos competir com grandes equipes. Isso pode definir o potencial que nós temos."
Dá para apostar no México nesta Copa América?
"Estamos muito otimistas de que vamos muito longe na competição, de igual para igual com os nossos rivais. "
O que acha de o Messi ter apontado o México como favorito?
"Agradecemos o pensamento que ele tem sobre o México e queremos cumprir esse objetivo, vamos fazer tudo que pudermos para estar aí (a conquista do título)."
Há muita pressão sobre o México por estar invicto?
"Já há bastante (pressão) por dirigir o México, por sua história. O fato de estar invicto se toma de maneira silenciosa e se desfruta."
Como vê a questão das mudanças de jogadores na seleção?
"Os rapazes estão convencidos de que aqui, no quadro nacional, não há jogadores titulares ou reservas. Aqui falamos que todos são importantes e que qualquer um pode ser importante diante de qualquer rival."
A defesa parece um "bom problema" para você diante da qualidade dos três goleiros?
"Parece que sim, para o bem do futebol mexicano essa é uma posição que se encontra muito bem coberta com goleiros de diferentes condições, para diferentes sistemas de jogo e isso é muito bom para todos nós."
Enrique Martínez é repórter do Diário Record, do México, parceiro do Pool do LANCE!