O garoto Vitor Roque é uma das principais promessas do futebol brasileiro e despertou o interesse de vários clubes europeus. Na manhã desta segunda-feira, um dos clubes deu um passo além para ter a joia. O pai de Vitor, Juvenal Ferreira, foi visto saindo da Ciudad Desportiva Joan Gamper, complexo esportivo do Barcelona, junto com o agente do jogador, Ehler Pessoa, pelas informações do jornalista espanhol Gerard Romero.
+ Roque marca no fim e Athletico sai na frente na final do Paranaense
Os representantes do jogador também passaram por Paris e Londres, já que Arsenal, Chelsea e PSG manifestaram interesse na contratação. Porém, Roque é visto pela diretoria blaugrana como uma prioridade para a janela do meio do ano e o primeiro contato parece esquentar as negociações entre as partes.
O atacante do Athletico-PR, nascido em Timóteo (MG), foi um dos destaques do Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia entre janeiro e fevereiro. Foram seis gols e uma assistência em oito jogos, empatando na artilharia com o companheiro Andrey Santos, do Vasco, na campanha que terminou com o título brasileiro.
O valor de Vitor Roque está estimado em cerca de 60 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 330 milhões. Caso seja vendido por esse preço, o atacante seria a maior venda da história do Furacão. Bruno Guimarães, Renan Lodi e Lucas Severino, que lideram o ranking, somam 63 milhões de euros, um pouco além do triplo da joia mineira.