Palestina dá trabalho, mas acaba eliminada pelo Catar; confira o resumo do dia na Copa da Ásia
Com virada nos acréscimos sobre o Iraque, a Jordânia também foi destaque
- Matéria
- Mais Notícias
A segunda-feira foi de muitas emoções na Copa da Ásia. Dono da casa e atual campeão da competição, o Catar quase deu adeus à competição diante da Palestina, mas viu o craque da seleção resolver a partida. Mais cedo, a Jordânia foi a grande surpresa do dia: o time se garantiu nas quartas de final com uma virada espetacular sobre o Iraque.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Copa da Ásia: Catar 2x1 Palestina
Anfitriã da edição, o Catar entrou em campo contra a Palestina. Donos de um dos grandes roteiros da edição, os palestinos enfrentaram os donos da casa de peito aberto e quase levaram a melhor.
Aos 37 do primeiro tempo, a Palestina abriu o placar com Dabbagh, que tinha sido herói da classificação na fase de grupos. O repetição do roteiro, entretanto, seria interrompido ainda na primeira etapa, pelo gol de Al Haydos, que empatou o jogo para o Catar.
O nome do jogo, entretanto, foi Akram Afif. Craque da seleção catari, o camisa onze deu a assistência do primeiro gol e marcou o gol da vitória, de pênalti, com quatro minutos da segunda etapa. Com a bola na rede, Afif chegou ao quarto gol na Copa da Ásia e assumiu a vice artilharia da competição.
Na próxima fase, o Catar enfrentará o vencedor do confronto entre Uzbequistão e Tailândia.
Iraque 2x3 Jordânia
Inclusive, Afif pode manter o sonho da artilharia da competição vivo. Isto porque o atual líder da estatística deu adeus ao torneio. Mais cedo, o Iraque de Aymen Hussein, que tem seis gols, foi eliminado da Copa da Ásia de forma dramática, tanto para o jogador como para a seleção.
O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para a Jordânia, em gol marcado por Al-Naimat nos acréscimos. Na segunda etapa, o Iraque partiu para cima e conseguiu virar: Hussein, homem gol iraquiano, marcou o segundo gol e imitou a comemoração do gol jordaniano de forma provocativa. O juiz Alireza Faghani puniu o Hussein com um cartão amarelo, porém, o atleta já tinha sido advertido e terminou expulso.
Com um a mais e atrás no placar, foi a vez da Jordânia se atirar para o ataque. O esforço acabou recompensado de forma heróica: a virada veio com dois gols nos acréscimos, um aos 50 minutos e outro aos 52. O gol que sacramentou a classificação no apagar das luzes foi feito por Al-Rashdan.
Embalada pelo roteiro da classificação, a Jordânia duelará com o Tajiquistão por uma vaga na semifinal da Copa da Ásia.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias