O Toluca encerrou sua participação na temporada após terminar na nona colocação do campeonato mexicano. O brasileiro William, que chegou na equipe neste ano, celebrou o primeiro ano pelo clube.
- Apesar das lesões que tive durante a temporada, foi um ano muito bom para mim. Uma nova equipe, uma nova cidade, tudo novo. Feliz por isso, minha família também está contente, nos adaptamos muito rápido e isso me ajudou no dia a dia - contou William, antes de analisar a temporada dos Diabos Vermelhos:
- Tínhamos metas e objetivos traçados que infelizmente não conseguimos alcançar. O futebol é assim. O importante é termos consciência de que poderíamos ter feito mais, e então, nas próximas temporadas, entregar e lutar com mais intensidade, com mais foco - disse.
No México desde 2013, William teve passagens por Querétaro e América. No Brasil, jogou no Vitória, Náutico, Atlético-GO, Joinville e Palmeiras.
- O futebol mexicano é bem disputado, com equipes semelhantes e com jogos acirrados e de mesmo nível técnico. Talvez por isso devemos ainda mais aumentar nossa concentração para o próximo ano. Vamos buscar trabalhar esse lado psicológico para chegarmos ao final do ano que vem e saber que nosso dever foi cumprido - concluiu.