Entre idas e vindas, mais uma saída confirmada: o zagueiro Umtiti chega a um acordo de rescisão e deixa o Barcelona após seis anos. A relação entre clube e jogador, apesar das vitórias, era estremecida por conta do histórico de lesão. O zagueiro tinha contrato até 2025/26, liberando cerca de 20 milhões de euros anuais de salário (em torno de R$ 105 milhões).
Umtiti chegou ao Barça em 2016, vindo do Lyon, da França, e fez dupla de 'zaga' de sucesso com Gerard Piqué. No primeiro ano, foram 43 partidas, no segundo, 40, e a partir do terceiro caiu de produção por conta do histórico de lesão, começando pouco antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando lesionou o joelho. De lá para cá, foram mais de 10.
+ Saiba os 10 clubes do futebol mundial que mais gastaram até aqui na atual janela
Com um contrato ainda vigente por alguns anos, o Barcelona tentou vender o jogador para ter lucro, mas não conseguiu e optou por acertar a rescisão contratual. A expectativa é de que Umtiti retorne ao seu clube de formação, Lyon, mas também pode acertar seu futuro em algum time da Itália, já que na temporada anterior defendeu o Lecce por empréstimo de um ano, sem lesão e mostrando um alto nível técnico entre suas 25 partidas.
Pelo Barcelona, ao longo dos seis anos, foram 133 partidas e dois gols. O currículo vitorioso do jogador marca as conquistas do bicampeonato seguido da La Liga, tricampeonato da Taça da Espanha e duas vezes a Supertaça da Espanha.