Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visita o Athletic Bilbao neste sábado, às 14h30 e quer esquecer a eliminação na Liga dos Campeões. O clube Colchonero precisa vencer para não deixar o Barcelona disparar ainda mais no topo da tabela. O adversário está na 12ª colocação, com 34 pontos.
A eliminação na Liga dos Campeões foi assunto na coletiva de Simeone. O treinador ressaltou que é necessário aceitar as críticas e que a equipe tem que superar a derrota para a Juventus.
- Estamos em um lugar com muita exposição, onde um dia eles falam maravilhas e o outro a crítica é difícil. Você deve seguir seu caminho, procurar metas que nos aproximem do que queremos. Cair nas quartas gera dor e amargura, mas devemos continuar lutando. Você tem que aceitar as críticas. Eu sou respeitoso porque alguns podem estar certos e outros não - disse.
No Athletic Bilbao, o treinador Gaizka Garitano destacou que a derrota na Liga dos Campeões deixa o Atlético de Madrid ainda mais perigoso para o confronto deste sábado.
- Sabemos que o adversário, eles vêm de uma derrota e que os torna mais fortes. Mas jogo é muito importante para nós. Nós também jogamos em casa. Lutaremos pelos três pontos - falou.