Apesar de ter feito uma grande temporada na Inglaterra, o Manchester City não conseguiu o principal objetivo, conquistar a Liga dos Campeões e se depender de Pep Guardiola, isso pode demorar. Em entrevista ao "Daily Mail", o treinador afirmou que os Citizens ainda não estão preparados para serem campeões da Champions.
- Talvez eu esteja errado, mas antes de vencer a Champions é preciso ganhar mais vezes a Premier League e conquistar o respeito na Europa como clube grande. A próxima temporada será complicada, então prefiro continuar forte na Inglaterra - falou.
Guardiola ainda ressaltou que não houve pressão dos dirigentes do Manchester City para ganhar a Liga dos Campeões, mesmo com todo investimento feito.
- Eles não me pediram um título. Eles me disseram para fazer o que eu acreditava e ser constante o mais longe possível. O que aprendi esses dois anos no City é que o melhor a se fazer é ficar focado nos campeonatos nacionais para depois tentar chegar na Liga dos Campeões da melhor forma possível. Para mim, o título da Premier League é o mais importante - completou.