Para não desgrudar do G4, Arsenal visita West Ham em clássico londrino

Gunners ainda tentam juntar os cacos da goleada sofrida frente ao Liverpool e buscam a vitória fora de casa frente aos Hammers para não perder contato com o G4 do Inglês

imagem cameraHammers e Gunners se enfrentam neste sábado (Arte: LANCE!)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 11/01/2019
11:12
Atualizado em 11/01/2019
18:08
Compartilhar

Após sofrer uma dura goleada por 5 a 1 do Liverpool fora de casa há duas rodadas, o Arsenal ainda tenta se recuperar na Premier League e para isso precisa vencer o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, às 10h30 (horário brasileiro de verão).

Em caso de vitória, os Gunners empatam em pontos com o Chelsea (caso os Blues não vençam o Newcastle, também neste sábado). Já o Newcastle quer os três pontos para abrir distância da zona de rebaixamento da Premier League.


UM GRANDE DESAFIO
A última partida do Arsenal fora de casa não traz as melhores lembranças ao torcedor Gunner nem ao treinador Unai Emery já foram goleados por 5 a 1. Entretanto, o técnico espanhol comentou que o time precisa estar focado nesse novo desafio e que jogar fora de casa sempre é complicado na Premier League, além de elogiar bastante Manuel Pellegrini, técnico do West Ham.

- Ele é um treinador muito bom, com muita experiência e aqui venceu a Premier League com o Manchester City. Eu sei que ele precisa de tempo para criar sua ideia com a equipe. Eles estão jogando em casa com seus torcedores e isso é difícil para nós. Cada jogo fora é um desafio muito grande para nós encontrarmos consistência e progressão com o nosso caminho. Sábado é um novo desafio. Estamos com muita vontade de jogar e de dar um grande trabalho para encontrar a nossa vitória - declarou.

LEI DO EX?
O West Ham é um dos times que mais contratou para esta temporada e nesta janela não foi diferente. Sem clube por conta de uma punição, Samir Nasri, ex-Arsenal, assinou com os Hammers e terá a chance de fazer sua estreia na Premier League frente ao seu ex-clube, de acordo com que afirmou o técnico Manuel Pellegrini.

- Eu acho que foi muito útil para Samir jogar 60 minutos contra o Birmingham na FA Cup. Ele vem trabalhando duro por cerca de 40 dias e ele demonstrou que é capaz de jogar e estará envolvido no jogo contra o Arsenal, pelo menos na lista de jogadores. Depois disso, vamos ver se ele joga desde o início - afirmou.

Siga o Lance! no Google News