Para onde vai Diego Costa? Saiba as novidades da polêmica situação

Mensagem virtual de Conte a Diego foi revelada por jornal espanhol. Foto com Simeone, vazada no fim do ano passado, pode ter influenciado desinteresse do italiano

Escrito por

Diego Costa segue com o nome borbulhando nas manchetes da imprensa europeia. Nesta sexta-feira, o jornal "As" traz a mensagem que Antonio Conte enviou a Diego Costa, onde fica claro o desinteresse do treinador em contar com o hispano-brasileiro na temporada 2017/18.

- Olá, Diego, espero que você esteja bem. Obrigado pela temporada que passamos juntos. Boa sorte para o próximo ano, mas você não está nos meus planos - digitou Conte, de acordo com o jornal espanhol.

Cabe lembrar que, recentemente, Diego Costa explicou o caso aos jornalistas na zona mista do amistoso entre Espanha e Colômbia (2 a 2), realizado na última quarta-feira. Sobre o seu futuro nos Blues, o camisa 19 revelou:

- Sou jogador do Chelsea, mas ali não me querem. Antonio Conte me enviou uma simples mensagem no celular e disse que não conta comigo para a próxima temporada. Minha relação com o treinador foi ruim nesta temporada e está claro que ele não me quer na equipe. Suponho que devo ter feito uma má temporada para não continuar... - disse Diego.

DESTINO: ATLÉTICO DE MADRID?

Diego Costa tem vínculo com o Chelsea até junho de 2019. O entrevero entre o jogador e Conte é antiga, mas ao fim da temporada, mesmo com o incontestável título inglês e a relevância do centroavante, que marcou 20 gols em 35 jogos na Premier League, a situação tornou-se insustentável. 

Com isso, Diego Costa segue mais ventilado do que nunca em clubes rivais. Cotado no Milan, o atleta de 28 anos também é visto com bons olhos para retornar ao Atlético de Madrid, clube no qual atuou por três temporadas, brilhando, principalmente, em 2013/14, quando anotou 36 gols em 52 jogos.

Diego Costa nos tempos de Atleti (Foto: Javier Soriano/ AFP)

O jornal britânico "Mirror", inclusive, revelou que Antonio Conte tomou a decisão de não utilizá-lo mais por conta de uma foto de Diego Costa jantando com Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, ter vazado, no fim de 2016. Para o italiano, ficou evidente que Diego queria voltar ao clube espanhol.

Contudo, em relação ao Atleti, um obstáculo pode impedir o retorno. Isso porque, o clube colchonero foi punido recentemente pelo TAS por conta de irregularidades nas contratações de jogadores menores de idade e terá que ficar seis meses sem contratar. Assim, reforços só poderão chegar em janeiro de 2018. Diego também falou sobre uma possível volta ao Atlético.

- Não sei se é a melhor opção porque ficar quatro ou cinco meses sem jogar é complicado, mas as pessoas sabem que eu gosto muito do Atleti e também adoro viver em Madri. Tenho que pensar no meu futuro. Para alguém que quer estar jogando sempre e permanecer na seleção eu preciso pensar. Há uma Copa logo em seguida. Preciso jogar, só isso - comentou Diego Costa, lembrando a importância de manter-se em atividade visando o Mundial em meados de 2018, na Rússia.

Siga o Lance! no Google News